domingo, 6 de janeiro de 2013

2013.Mau inicio.

Sempre a nossa ilusão,é de que o ano novo,seja sempre melhor de que o ano anterior.O ano de 2012,corria normalmente,atá o fatídico dia 5/12,dia que a minha mãe desencarnou.
Como poderia iniciar bem um ano,com uma morte,tão arrebatadora,que mexeu com os meus alicerces,deixou-me desnorteado,pois perdi a minha bussola fiquei sem o meu norte.Mas "Deus",me deu uma família espetacular,souberam,me conduzir,à caminhos nunca dantes caminhado por mim,foram aos poucos,retirando todas as pedras encontradas,naquela estrada terrível.Eles tiraram algumas pedras,agora ficou uma parte,que só cabe a mim,retira-las,mas acho eu,que elas terão que ficar lá para sempre,pois me faltam forças,para remove-las,e eu não quero remove-las.Pois eu já caminhei por outra estrada,semelhante a esta,a quase vinte e sete anos,e até hoje,aindo tropeço em algumas daquelas pedras.Sei que o resto de minha vida,eu vou continuar a tropeçar em pedras,mau eu só queria,que não se abrissem mais estradas como aquelas.Pois são um fardo muito grande,e os meus ombros,estão cada vez mais estreitos.
Mas tudo,são fazes,que temos que passar(nem sempre)preferia não te-las passado,mas graças a "Deus"minha família,é numerosa,e consciente pois nas horas mais terríveis,eles estão sempre lá para me dar toda a assistência e todo o amor,necessário,para que eu possa,atravessar este mar cheios de turbilhões e ressacas infindáveis.Quem tem família,tem À "Deus"..
Ontem fez um mês que a minha mãe morreu,quando ela foi sepultada,uma parte de mim,também fora sei que nunca mais serei o mesmo,pareca que até o ar que eu respiro,foi sepultado,pois tem horas que eu o procuro,e não acho,até uma parte de meus pensamentos,pareca que foi atingida pois não consigo a fixar um pensamento,quando eu tento pensar alguma coisa,eu já vejo-me em pé diante da sepultura,até os meus sonhos já foram afetados,pois sonho com aquele momento tão triste de minha vida,e não tenho tempo,para sonhar,outras coisas.
Pelo menos uma coisa boa eu sei que aconteceu,a minha mãe,encontrou-se com o meu pai,por isso eu fico feliz..Sei que os dois estão felizes,cumpriram a suas missões.Só espero que eles nos ajudam a manter a paz entre os irmãos,pois a última coisa que eu quero neste mundo,é a discórdia entre irmãos.Até um dia, Pai , mãe;breve nos encontraremos,e teremos tantas coisas para conversar. Manormando Francisco de Mello.("NANDO")

2 comentários:

  1. Ontem,eu estava na casa de meu irmão,e sentei-me sem querer por alguns minutos,na poltrona que a minha mãe ficava.Começou à aparecer imagens em minha cabeça,aquelas imagens tristes,dos últimos dias de minha mãe.O sofrimento,a angústia,a falta de ar,mesmo com a maquina ligada,e ela chamando pelo meu Pai,morta ja a 26 anos.Mas chegou o dia 05/12/12.O pior dia de minha vida,mas tenho um consolo,ela parou de sofrer,e foi se encontrar com o meu Pai.Lembro-me do:bença mãe,bença pai,quando nós íamos dormir,nunca passava uma noite sem os "bença".Mas mesmo estando eles um pouco mais longe,sei que me ouvirão:BENÇA MÃE,BENÇA PAI!

    ResponderExcluir
  2. AGORA MAIS DE QUE NUNCA,PRECISAVA TANTO DELES,POIS O MEU MUNDO ESTÁ DESMORONANDO,E EU NÃO TENHO MAIS ENERGIA,PARA DETER O DESMONORAMENTO.QUEM TEM OS PAIS,PARA LHES PROTEGER,SÃO PREVILEGIADOS,POIS DEPOIS QUE A GENTE PERDE ELES,NÓS VEMOS,A QUÃO IMPORTANTES ELES ERAM EM NOSSAS VIDAS,E NÓS ESTÁVAMOS COM A FELICIDADE NAS MÃOS,E ELA ESCORREGOU POR ENTRE OS DEDOS.cHAU.

    ResponderExcluir