sábado, 11 de agosto de 2012

Agradecimento individual.

Exalto-vos,Senhor,porque me livrastes,e não permitistes se alegrassem à
minha custa os meus inimigos!
Senhor,meu "Deus",clamei por socorro a vós e me sarastes.
Do abismo Senhor,tirastes a minha alma,e me livrastes  da descida à sepultura.
Cantai ao Senhor,os que lhe sois fiéis,e rendei graças ao seu santo nome!
Porque um instante dura a sua cólera,e a vida inteira a sua benevolência!
Alberga,àtarde,o pranto,e de manhã,a alegria!
Eu porem ,na minha prosperidade dizia:"Não vacilarei jamáis"!
Senhor,com o vosso favor me asseguráveis honra e poder;apenas escondestes
a vossa face,senti-me conturbado.
A vós,Senhor,eu clamo,ao meu Deus imploro clemência.
Que vos aproveita a minha morte,se eu baixo à sepultura?
Por ventura louvar-vos-a o pó,ou enaltecerá a vossa fidelidade?
Ouvi,Senhor,e tende piedade de mim;vinde Senhor em meu socorro!
Convertestes o meu luto em exultação,desatastes o meu luto e me
cingistes de alegria,para que a minha alma vos cante sem interrupção.
Senhor,meu "Deus",para sempre vos louvarei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário