domingo, 22 de julho de 2012

7 Especies de fariseus.

Os próprios fariseus sabiam,com humor ferino,distinguir os bons e os maus dentre eles.4 textos do Talmud nos oferecem listas diferente dos diversos tipo.
Escolhendo livremente entre estes quatro textos,eis alguns extratos que apresentam sete categorias de fariseus.
Os "De costas Largas":escrevem as suas ações nas costas,para se fazer honrar pelos homens.Os "Vagarosos":pretextam um preceito urgente a cumprir para retardar o salário dos operarios.Os "Calculadores" que assim refletem,já que tenho em meu ativo muitos méritos,tenho com que pagar algum pecado.Os"Ecônomos":Que pequena coisa vou executar para aumentar os meus méritos.Os"Escrupulosos":Que pergutam à sí mesmo:Que pecado oculto eu cometi para compensá-lo com uma boa ação?OS"Fariseus do Temor"que agem como Jó.Os "Fariseus do amor"que agem como Abraão:esse são os verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário