terça-feira, 10 de julho de 2012

Vida antiga.

Bem,hoje eu vou falar de algumas coisas que eu me lembro do meu passado.Desde a época em que nás marávamos na rua Carlos Gomes Numero 1.(hoje Av.Dr.Eduardo do Amaral Lyra. Morava eu,numa casinha,um pouco acima da fabrica de sabão de meu avô:Armando Francisco de Mello.Tínhamos por vizinhos:Antonio Pagliuzi,Onofre Landin,Julio Tessone,Carlos Luz,"Dr"Oracio,um delegado que agora não me recordo o seu nome,o Chico Braga(que trabalhava na Estrada de Ferro,o Mario Lacerda,o Kiki Escada,o Nante Escada,o velho Del Boni(Chico-Doce)a don Juanela,mãe do Maurilio e de seu irmão,que agora não me lembro o nome(pai do Marinho Leonel,que foi carcereiro e antes era saqueiro.Éramos também visinhos da "Paulicéia"de Mario Antunes Ferraz,fabrica de balas,hoje Escola de Comércio,do Maximo Massari,pai do Adão e da Eva Massari,ao lado a casa dos Zambine(lembro-me da dona Delciza Zambini diretoura do "Valentim Gentil"como era brava,mais em frente tinha o Samuel borracheiro.Bom tinha muita coisa,como a COOperativa de Consumo Popular de Itápolis(onde comprávamos)outro lugar que comprávamos era no armazem do Delermo Boralli,era tudo mais ou menos perto um do outro,o Savedra,A casa Carnaval,a Estação da Estrada de Ferro,o correios ainda não era ali onde está ate hoje,ele era lá perto do forum,vizinho com o bar do Benevente,perto do acougue do "Tonhão"Onde estáo forum,havia um jardim,com frondozas árvores.Bão em 1952,nós mudamos para a vila "Santos".Meu pai comprou um quarteirão de terras,fazendo divisa com,ao norte:Lafaiete Mendonça,Ao oeste(hoje tiro de guerra e cadeia)na época era mata,ao sul com a lenhadoura do Braulio Cruz,a leste era um pasto onde o "Serra Dourada"colocava a sua égua,mais abaixo era a maquina decafé do Chafic Batloni.No mesmo quarteirão da maquina decafé,havia uma granja que foi repartida e formada casas,onde moravam:Bernado Torricelli(carroceiro,Sebastião Hernades(pintor)Ezequiel(pintor),e l´a havia uma multidão de mulecadas,que todos foram meus amigos.Onde era do Braulio Cruz,o Torquarto Martelli,comprou,também fiquei amigo dos filhos dele.Depois o Lafaiete Mendonça Vendeu para a Antonio Pine(Capilé).Capilé vendeu para o Damião Sanitá,o Damião vendeu para o Alexandre Grande e este vendeu para o Zito Negrão.Em outra oportunidade eu vontinuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário